Candidatos ao governo recebem demandas da advocacia para a gestão 2015/2018

12/09/2014 Notícias, Sabatina
A OAB-GO realizou nesta semana, nos dias 10 e 11, a sabatina “Fala, candidato”. O Colegiado da Seccional entrevistou os quatro principais concorrentes à vaga de governador do Estado de Goiás, foram eles: Vanderlan Cardoso (PSB), Antônio Gomide (PT), Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB). Ao final de cada bate-papo o presidente da Ordem, Henrique Tibúrcio, entregou aos candidatos um documento que reúne as demandas da advocacia para o governador eleito para a gestão 2015/2018.
Entre os pontos destacados no documento estão: a elaboração de projeto de lei que defina um piso salarial para advogados; a valorização da advocacia dativa por meio do pagamento regular de honorários e do reajuste do valor da Unidade de Honorários Dativos (UHD); a implementação de política que permitam a redução das altas custas judiciais cobradas pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que está entre as mais altas do país; a estruturação da Defensoria Pública em Goiás; a quitação dos pagamentos referentes aos precatórios e a redução do tempo para pagamentos atuais; a estruturação da carreira dos gestores jurídicos; o combate à criminalidade por meio de ações contra o tráfico de drogas, o investimentos em educação em tempo integral, a estruturação das polícias civil e militar e a reestruturação das penitenciárias; e a atuação efetiva na defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência (PCD) e a promoção de políticas descritas no Plano Goiás Inclusivo (Decreto Estadual nº 7.772/12).
Todas as nove reivindicações levantadas já são objetos de luta da OAB-GO e foram abordados durante as sabatinas com todos os candidatos convidados. “Além de conhecer as propostas dos candidatos também tivemos a oportunidade de registrar demandas importantes para a advocacia e para toda a sociedade”, afirmou o presidente de OAB-GO, Henrique Tibúrcio.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
Leia também:

×