A Câmara Municipal de Goiânia concedeu, nesta terça-feira (25), a Moção Legislativa de Aplauso à Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO. A sessão especial, presidida pelo vereador Virmondes Cruvinel Filho, idealizador da homenagem, foi realizada na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO). A solenidade contou com as presenças do vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña, da secretária-geral adjunta, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho, do conselheiro seccional Alexandre Magno Guerra Marques, do presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Otávio Alves Forte, e da vice-presidente da comissão, Ludmila de Castro Torres, além de convidados.
Foram homenageados os integrantes Pedro Rafael de Moura, Enil Henrique de Souza Neto, Lorena Barbosa Carneiro, Allen Anderson Viana, Carlos Márcio Macedo e Pedro Velasco Azevedo Amorim, além de Henrique Tibúrcio Peña e do procurador-geral do Estado, Anderson Máximo. "O exercício da advocacia faz triunfar o direito, a verdade e a justiça", afirmou o vereador ao lembrar que a homenagem é uma referência ao Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto. "Por meio desta comissão, estendo esta homenagem a todos os advogados de Goiânia", disse. Virmondes Cruvinel, que é advogado e membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, garantiu que quer sempre ouvir a advocacia nas questões discutidas naquela Casa.
Enil Henrique, que discursou em nome dos homenageados, lembrou os serviços prestados pela Comissão da Advocacia Jovem e disse que toda a categoria estava sendo reverenciada naquele momento. Otávio Forte destacou o trabalho conjunto. "Pensamos em uma comissão que se preocupa com a advocacia em início de carreira e não só com seus integrantes", afirmou.
Na mesma solenidade, a diretoria da OAB-GO, representada por Henrique Tibúrcio e Maria Lucila Prudente, prestou homenagem aos integrantes da CAJ que não foram contemplados na solenidade realizada pela Seccional em maio deste ano, quando todos os membros de comissões receberam certificados pela atuação em prol da categoria. "É gratificante saber que a Seccional reconhece o trabalho da comissão", disse Ludmila Torres, vice-presidente da CAJ.
Henrique Tibúrcio agradeceu a sessão especial realizada pela Câmara e salientou o papel da advocacia. "Todo advogado é, sobretudo, um jovem", observou. "E a advocacia jovem é a força que move a categoria em Goiás", destacou.