CAJ de Aparecida de Goiânia realiza 1º Ciclo de Palestras

13/12/2011 Evento, Notícias

As Comissões da Advocacia Jovem (CAJ) da seccional goiana da OAB e da Subseção de Aparecida de Goiânia promovem o 1º Ciclo de Palestras da OAB-GO, na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag). O evento começou na segunda (12) e termina nesta terça-feira (13). O ciclo de palestras tem o apoio da Comissão de Direito Ambiental, da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO e do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da seccional. O presidente da Subseção de Aparecida, Walter de Araújo, participou da abertura do evento.

De acordo com o presidente da CAJ de Aparecida, Francisco Sena, o evento foi idealizado para oferecer mais informações aos advogados da subseção. "Nós sentimos a necessidade de trazer palestras que são oferecidas na ESA, mas que, muitas vezes, os advogados não podem comparecer pela dificuldade de deslocamento e distância". O presidente da Comissão de Direito Ambiental, Rodrigo Silveira Costa, disse que o ciclo de palestras foi concretizado após demanda repassada às duas comissões organizadoras do evento. "Apesar de Aparecida estar muito próxima à Goiânia, a cidade tem sua vida própria. A comunidade jurídica deve estar preparada para atender seus clientes".

O primeiro palestrante da noite foi Marcelo Feitosa, que abordou a legislação florestal brasileira, passando pelas perspectivas da atual Reforma do Código Florestal. "É preciso comparar o que está sendo discutido no Congresso Nacional com a legislação em vigor, sob o ponto de vista acadêmico e científico, para construirmos uma visão crítica sobre o tema", destacou. O segundo palestrante foi Masayuki Missao, que falou sobre a importância da tributação para a advocacia e o planejamento tributário pessoal e do escritório.

Nesta terça-feira, o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Constitucional e Legislação da instituição, Otávio Alves Forte, palestram sobre as Principais Alterações do Código de Processo Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

×