Baile do Rubi surpreende mais uma vez

23/08/2008 Antiga, Notícias

 


Atores caracterizados à moda das antigas cortes francesas recepcionaram os convidados, que receberam também as boas-vindas dos diretores da Seccional goiana da OAB e do presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Instituição, o conselheiro seccional Sebastião Macalé. Ainda na entrada da festa, foi servido aos convidados champanhe com licor de cassis em pequenos tubos de ensaio. Com o tema La Belle Époque, o Baile do Rubi 2008 surpreendeu a todos pelo requinte da decoração composta por plumas pink e pretas, rosas e gérberas, suntuosos candelabros de cristal e enormes espelhos antigos.


“O salão de festas do Centro de Cultura, Esporte Lazer OAB-GO está digno de um palácio francês”, afirmou o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, ao entrar no local da festa. “O Baile do Rubi, mais uma vez, está à altura do brilhantismo da advocacia goiana, que cumpre com excelência o seu papel no efetivo exercício da cidadania”, ressaltou. “Não há maneira melhor de encerrar o mês do advogado”.


“Impressionantemente, o Baile do Rubi novamente superou as expectativas. E a escolha de um tema de tanta importância histórica, com certeza, foi determinante para o grande sucesso do evento”, comentou o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña. “O glamour da Belle Époque é muito pertinente com a grandiosidade da advocacia goiana”, acrescentou o presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados da Seccional, Cleomar Rizzo Esselin Filho.


Durante a festa, Sebastião Macalé contou que há sempre uma grande expectativa em relação ao Baile do Rubi, principalmente a partir de 2006, quando, segundo o conselheiro, o evento foi deslumbrante. “Achávamos, naquela época, que tínhamos chegado ao ápice e que não seria mais possível fazer algo ainda melhor. Mas, para a surpresa de todos, inclusive de nós dirigentes da Seccional, a festa de 2007 foi extraordinária”, relatou. “Aí, mais uma vez, pensamos: agora chegamos ao limite. E, este ano, nos deparamos com esta festa maravilhosa que já está sendo apontada pelos participantes como uma das melhores de todos os tempos”, declarou.


Mas, apesar de todos os elogios a respeito da estrutura do evento, Sebastião Macalé afirmou que o aspecto mais relevante é sempre a presença dos convidados. “O que realmente interessa é a participação e a alegria da advocacia goiana, a grande homenageada da noite”, destacou.


Nesse sentido, o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-GO, Luciano Mtanios Hanna, disse que o Baile do Rubi é uma merecida homenagem aos advogados goianos. “Este é um excelente momento de descontração e confraternização da categoria”, afirmou. “A festa está maravilhosa. A decoração retrata bem o tema proposto, a animação da banda contagia a todos e o buffet está primoroso. Um evento condizente com a advocacia do Estado de Goiás”, avaliou a diretora-adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Danielle Parreira Belo Brito.


O Baile do Rubi 2008 reuniu mais de duas mil pessoas entre diretores e conselheiros da Seccional, diretores das subseções da OAB-GO, presidentes e integrantes de comissões da entidade, além de advogados e familiares.


 

23/8 – 17h

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×