Ariana Garcia e Rafael Arruda recebem título de cidadão goianiense em sessão do Conselho Pleno

16/12/2024 Homenagem

Durante a última sessão ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizada nesta segunda-feira (16), foram entregues à conselheira federal Ariana Garcia e ao procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, os títulos de cidadão honorífico goianiense.

O título, proposto pelos vereadores Leandro Sena e Sabrina Garcez, é uma forma de reconhecer os relevantes serviços prestados ao município de Goiânia. A honraria simboliza o impacto positivo de suas trajetórias profissionais, marcadas pelo compromisso com a justiça, a advocacia e o bem-estar da sociedade goianiense.

Na ocasião, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a importância da homenagem: “Este é um momento especial de reconhecimento a trajetórias que refletem dedicação, compromisso e impacto positivo para a sociedade. É uma celebração justa e significativa, que enaltece o valor do trabalho e das contribuições desses profissionais para Goiânia e para a advocacia.”

Iniciativa

Durante a cerimônia, o vereador Leandro Sena ressaltou a relevância do momento: “Trata-se de um reconhecimento merecido à trajetória de um jurista cuja atuação exemplar não só enriquece nossa cidade, mas também impacta profundamente todo o estado. Sua excelência profissional, aliada ao comprometimento com a justiça e o progresso social, faz dele uma figura inspiradora para toda a sociedade.”

Representando a vereadora Sabrina Garcez, o procurador-geral de Goiânia, Kowalsky Ribeiro, também destacou a importância da homenagem: “Uma trajetória que dispensa comentários e merece apenas nosso reconhecimento. É uma celebração justa pela relevância dos serviços prestados ao município de Goiânia, que tanto se beneficiou com seu trabalho e dedicação.”

Agradecimentos

Natural de Campo Grande (MT), Rafael Arruda relembrou sua trajetória em Goiânia: “Minha história em Goiânia começou em 2005, quando vim pela primeira vez para prestar provas para o cargo de procurador de estado. Nunca tinha estado na cidade antes, mas Goiás sempre teve, para mim, um quê de místico, algo que remetia ao sertão goiano. Goiânia, então, se transformou no meu porto seguro, minha base. Jamais poderia imaginar que tantas coisas boas aconteceriam comigo aqui. Foi o coração que me trouxe a Goiânia, e, a partir daqui, comecei a sonhar com o mundo”, disse.

A conselheira federal Ariana Garcia, natural de Belo Horizonte (MG), também expressou sua gratidão: “Recebo esse título com extrema felicidade e gratidão, pois foi uma surpresa muito especial. Para mim, esse título simboliza o vínculo profundo que construí com Goiânia e sua população. Aceito essa homenagem com muita humildade e honra, ciente da responsabilidade de continuar trabalhando e honrando os goianienses. Decidir vir para Goiânia foi uma escolha muito acertada na minha vida, e esses 10 anos de dedicação à OAB Goiás me proporcionaram a oportunidade de servir de coração e demonstrar meu amor por esta cidade que me acolheu tão bem”, pontuou.

×