Após dois anos, acusado de assassinar o advogado Thiago Souza Mendes é condenado

05/04/2022 Justiça, Notícias

O 4º Tribunal do Júri julgou nesta segunda-feira (04/04) o caso do advogado Thiago Sousa Mendes, de 27 anos, assassinado em julho de 2020, no Bairro Cidade Jardim, em Goiânia.

Após dois anos, a justiça condenou pelo crime Pedro Henrique de Sousa Amaro. Como consta no inquérito, ele contou com a ajuda de um adolescente de 16 anos para cometer o ato. O réu foi condenado há 17 anos por homicídio qualificado e corrupção de menores. 

A vice-presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Marcela Caiado,  acompanhou o julgamento e comentou a decisão. ‘’Mais uma vez presenciamos a justiça sendo feita em nosso Estado, embora, infelizmente, o crime contra a vida não tenha reparação. A OAB e a advocacia goiana estavam presentes em uma demonstração de união, força e em homenagem ao nosso colega, o doutor Thiago Mendes. Não podemos nunca, nos quedar inertes ante a esse tipo de atrocidade’’.

O Tribunal do Júri foi composto pelo Juiz de Direito Presidente do 4º Tribunal do Júri, Antônio Fernandes de Oliveira e o promotor de Justiça, Geibson Cândido.

Relembre o caso

O advogado foi morto a tiros, no dia 18 de julho de 2020, dentro do carro, quando saía de um restaurante com a esposa para ir embora, na Avenida Sonnemberg. Conforme a investigação, a vítima jantava também com amigos antes do homicídio. O autor do assassinato saiu da frente do restaurante, atravessou até o canteiro central e atirou na vítima de lá mesmo e fugiu em um carro.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×