Anuidade da OAB-GO em 2015 será a mesma do ano passado

04/12/2014 Anuidade, Notícias
Por unanimidade, o Conselho Seccional da OAB-GO decidiu manter o valor da anuidade para 2015 no valor de R$ 992, conforme proposta apresentada pela diretoria. Em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (3), o relator do processo, o conselheiro seccional, Flávio Borges, votou a favor do que foi proposto pelos diretores da entidade e foi seguido por todos os conselheiros seccionais presentes.
O presidente Henrique Tibúrcio, bem como inúmeros conselheiros que se manifestaram no momento da discussão da matéria, ressaltaram a responsabilidade na definição do valor da anuidade. "A OAB-GO é reconhecida nacionalmente pelos serviços e benefícios que oferece aos inscritos e pelo grande apoio que dá aos advogados para garantir o pleno exercício profissional. Manter toda a estrutura que oferecemos e buscar melhorias todos os dias é um desafio que temos conseguido cumprir, apesar das oscilações da economia nacional", afirma o presidente.
Henrique Tibúrcio lembrou que, apesar do valor cheio da anuidade praticado em 2014 ter sido de R$ 992, a média paga pelos inscritos, considerando os descontos oferecidos, foi de R$ 734,19.
Descontos
O Conselho Seccional manteve, ainda, a política de descontos progressivos implementada em 2013, que concede aos advogados inscritos a partir daquele ano deduções de 50% a 30% nos cinco primeiros anos de inscrição. Além disso, aqueles inscritos em 2011 e 2012, são beneficiados com abatimento de 20%.
Para todos os inscritos será concedido desconto de 10% para quitação do valor integral até o dia 13 de fevereiro de 2015. Há também opção de parcelamento em seis ou onze vezes, com vencimentos sempre no dia 27 de cada mês, a começar por fevereiro.
A anuidade do estagiário também foi mantida em relação a 2014, no valor de R$ 227. Será oferecido desconto para pagamento integral até 13 de fevereiro e possibilidade de parcelamento em seis vezes.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO