O juiz eleitoral Antônio Heli de Oliveira foi reconduzido nesta segunda-feira, 23, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como membro efetivo. Ele esteve afastado do cargo desde junho do ano passado, período em que foi substituído pelo advogado Marco Antônio Caldas, atual vice-presidente da OAB-GO. O governador Marconi Perillo participou da solenidade ao lado do presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, do presidente do Tribunal, Elci Santos, do vice-presidente, Felipe Batista, entre outras autoridades.
Durante a solenidade, Miguel Cançado ressaltou o papel do Tribunal para que as eleições ocorram dentro dos preceitos da democracia. Ainda que não haja Reforma Política é importante que a Justiça Eleitoral seja forte, afirmou. O presidente da secional goiana da Ordem elogiou também a atuação de Marco Antônio Caldas quando este esteve à frente da vaga. Ele soube desempenhar com competência o papel de Juiz Eleitoral de segundo grau. O Juiz Eládio Augusto Amorim, que também representa a OAB no TRE, discursou pelo tribunal e lembrou a importância da atuação de advogados como juízes.
Vice-presidente da Casag (Caixa de Assistência dos Advogados), Antônio Heli de Oliveira retorna ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral para dar cumprimento ao segundo mandato de Juiz do TRE em vaga destinada à advocacia. Trago renovado entusiasmo para empenhar-me pela correta aplicação da justiça eleitoral de modo a garantir a efetividade deste esteio da democracia, disse. A Justiça é responsável, entre outras funções, por garantir aos partidos políticos e aos candidatos a cargos eletivos o direito de exposição de suas idéias, programas e propósitos, mantendo a lisura do processo eleitoral, dentro da legalidade, ética e da honestidade, concluiu. Atualmente os dois representantes da OAB na composição do Tribunal Regional Eleitoral são Antônio Heli e Eládio Augusto Amorim Mesquita.
23/01 20h25