Na manhã desta terça-feira, 7 de janeiro, o advogado Alexandre Carlos Magno Mendes Pimentel foi oficialmente empossado como presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) para o triênio 2025-2027. A posse foi conduzida pela secretária-geral no exercício da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Talita Silvério Hayasaki, em solenidade realizada na sede administrativa da OAB-GO.
Também estiveram presentes na cerimônia o diretor tesoureiro da OAB-GO, David Soares; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Eduardo Cardoso Jr.; a conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas para Assuntos da Mulher Advogada, Pammella Cândida de Amorim Pimentel; além dos conselheiros Rafael Brasil, Natasha Palma e Daniel Netto.
Alexandre Pimentel possui vasta experiência na defesa das prerrogativas da advocacia, tendo atuado como membro (2010-2012 e 2019-2021), vice-presidente (2012-2015) e presidente (2022-2024) da CDP. Em sua última gestão, apresentou como resultados a conclusão de todos os processos iniciados antes de 2024 e a estruturação do sistema de defesa das prerrogativas, consolidando a maior e mais eficaz Comissão de Direitos e Prerrogativas do país. Também destacou-se pela atuação rigorosa na responsabilização de qualquer agente que desrespeitasse a advocacia.
Em seu discurso, Alexandre reafirmou o compromisso de defender as prerrogativas da advocacia e fortalecer o trabalho da comissão: “Reassumir a presidência desta comissão é um grande desafio e uma honra. Seguiremos firmes na missão de proteger a advocacia, garantindo sua dignidade, independência e o pleno exercício de suas funções, com ênfase no aprimoramento do Sistema de Defesa das Prerrogativas e valorização da Advocacia”, declarou o presidente.
A CDP desempenha um papel estratégico na proteção dos direitos dos advogados e advogadas de Goiás, sendo essencial para assegurar o pleno exercício da profissão. Para o presidente, a recondução à presidência reforça o comprometimento da OAB-GO em continuar defendendo os interesses da classe.