Totalmente reformada e ampliada, a sala da OAB no Fórum de Pontalina foi entregue nesta quarta-feira, 8, aos advogados da cidade e região. Com nova pintura, mais espaçosa e, agora equipada com máquina fotocopiadora, a nova sala vai oferecer um atendimento diferenciado aos advogados. A cerimônia de descerramento da placa contou com a presença de membros da diretoria da Subseção e da Secional e advogados de Pontalina, Edéia, Cromínia, Vicentinópolis, Goiatuba, Piracanjuba, Aragoiânia, Morrinhos, outras cidades vizinhas e autoridades locais.
Essa reforma que hoje inauguramos facilitará o exercício da profissão. A atual gestão tem realmente deixado marcas ao investir nas Subseções. Pontalina hoje se sente privilegiada por receber da Secional a atenção que merece, afirmou o presidente da Subseção de Pontalina, Marcelo Marçal Vieira.
O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, fez um resgate panorâmico das principais ações da OAB-GO nos últimos meses, citando a campanha contra o nepotismo, a ampliação do portal da instituição e a luta, junto ao Supremo Tribunal Federal, pela inconstitucionalidade da atual Taxa Judiciária cobrada em Goiás. Temos sido incansáveis na luta pelos benefícios à categoria. Queremos investir ainda mais no fortalecimento da advocacia e na garantia do Estado Democrático de Direito. Esse é o nosso papel como profissionais do Direito.
Casag
Além do presidente da Casag, Daylton Anchieta Silveira, a mesa foi composta pelo presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, o diretor tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, o secretário-geral, Henrique Tibúrcio Peña, o presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, conselheiro Sebastião Macalé, e presidentes de Subseção: Carloman Galheiro Marinho (Anicuns), Amiral Castro Coelho (Caldas Novas) e José Donizete de Lima (Piracanjuba).
Durante discurso, Miguel Cançado ressaltou a cobrança que a OAB tem feito junto ao governo de Goiás para que sejam integralmente quitados os honorários dos advogados que prestam assistência judiciária no Estado, noticiando que o governador Marconi Perillo garantiu quitar o saldo remanescente dos honorários dos advogados dativos até 31 de março, o que foi confirmado pelo secretário da Fazenda, José Carlos Siqueira.
Ao se referir ao evento, elogiou a iniciativa da Subseção em promover mais do que uma inauguração, um momento de integração e confraternização entre os advogados e seus familiares. Eventos como esse mostram o quanto a categoria tem se fortalecido em Goiás, frizou o presidente da Secional, Miguel Cançado.
09/02 12h30