Advogados elogiam Sala da OAB-GO no Fórum da capital

17/07/2009 Notícias, Opinião

 

A advogada Cristiane de Oliveira tem 10 anos de profissão e atua em vários estados brasileiros. Mas é em Goiás que se sente com mais tranquilidade e segurança para usufruir das salas destinadas aos advogados. Ela cita como exemplo a sala da OAB-GO no Fórum de Goiânia. "É a melhor em espaço, em número de computadores e o atendimento dos funcionários é o ideal", elogia a advogada. "Você pode não acreditar, mas existe seccional que, simplesmente, não disponibiliza salas para os advogados e nós temos que ir a uma lan house ou, levar laptop", diz Cristiane.

A opinião é a mesma do advogado Eurípedes Aguiar. Militante das áreas Cível e Criminal, ele vai ao fórum, no mínimo, duas vezes na semana. E sempre usa a sala da OAB-GO. "Com a readequação que foi feita, o espaço ficou muito melhor. Esta é uma das melhores salas que já vi", observa.

A readequação da sala da OAB-GO no Fórum da capital faz parte da série de investimentos que a Seccional goiana vem fazendo na área de infraestrutura. A reforma do espaço, que passa de 180 m², foi inaugurada em janeiro deste ano. Foram retiradas divisórias, o espaço de circulação do advogado foi ampliado e terminais de computadores mais modernos foram instalados. Desde o início do ano, os inscritos contam com 18 terminais com monitores de tela plana para acesso ao Sistema de Primeiro Grau (SPG) e Sistema de Segundo Grau (SSG). Há oito computadores para redigir petições. Os dois equipamentos de acesso ao Projudi, os dois para cálculo de atualização de valores e outros dois para uso interno também foram substituídos por máquinas mais modernas.

Os investimentos foram notados pelos advogados que fazem referências positivas aos serviços da OAB-GO. É o caso do criminalista Evangelista José da Silva. Com mais de 20 anos de profissão, ele vai à sala todos os dias e chega a ficar mais de três horas no local. "O ambiente ficou bem melhor com o investimento feito pela OAB-GO", destaca. "Participei da inauguração e só tenho a elogiar o que foi feito", diz. Evangelista faz uma referência especial aos funcionários que atendem no local. "Eles são muito prestativos e não deixam a gente passar por nenhum tipo de problema", afirma.

×