O presidente da Subseção da OAB-GO de Iporá, Marcus Antônio Rodrigues Dias, se reuniu, na manhã desta terça-feira (23), com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, para reivindicar melhorias para a comarca. A secretária-geral-adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho, acompanhou a reunião. Também participaram do encontro a secretária-geral-adjunta da subseção, Dayse Lucy Silva Vilela; o secretário-geral da unidade, Paulo Régis Távora Diniz; o conselheiro seccional Álvaro Luiz Rodrigues Dias; e o prefeito municipal José Antônio da Silva Sobrinho.
A comitiva pediu a instalação da 2ª Vara Cível da comarca de Iporá, bem como o provimento da mesma. "Existem oito mil processos pendentes na comarca, o que emperra o trabalho da advocacia", ponderou
Marcus Antônio, que também solicitou a nomeação de duas pessoas aprovadas em dois concursos já homologados e que estão com o prazo de validade quase expirando. O presidente da Subseção de Iporá reclamou ainda do plantão forense da comarca. "Falta agilidade no atendimento", afirmou.
Paulo Teles disse que está instalando varas em todas as comarcas do Estado que têm essa demanda. "Iporá será contemplada em poucas semanas", garantiu o presidente do TJ. Também respondeu que todos os aprovados em concursos do Poder Judiciário estadual estão sendo nomeados.
Na ocasião, a secretária-geral-adjunta da Seccional goiana da OAB endossou as solicitações da comitiva e elogiou a atuação do presidente do TJ por estar aberto às críticas e sugestões da advocacia. "A parceria entre OAB-GO e TJ tem sido muito proveitosa para as duas instituições e também para os cidadãos, que sente a melhoria na prestação jurisdicional", ressaltou Maria Lucila.