Após vencer na fase de grupo as equipes do Panamá (2 × 0) e Argentina (2 × 0); e na fase semifinal a equipe do Equador (7 × 0), a seleção Master 11 da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) obteve a segunda colocação após disputar a final contra a qualificada equipe da OAB-SP, sagrando-se vice-campeã.
Além da segunda colocação, a equipe goiana teve o melhor ataque da competição, fazendo 11 gols em quatro partidas, ganhando também o prêmio da artilharia, em razão dos 6 gols marcados pelo atleta Ivan Trindade.
A Copa América de Advogados é um torneio de âmbito internacional dedicado a advogados de todo o mundo, realizado a cada dois anos e organizado pela Corporate Sport Organization, empresa francesa que possui como objeto social a organização de eventos esportivos corporativos. O torneio ocorreu na cidade do Panamá, entre os dias 6 e 10 de março, e reuniu equipes de profissionais da área jurídica de todo continente americano.
A equipe goiana da OAB participou dessa mesma competição em outras duas oportunidades, disputando na categoria de idade livre, sendo campeã em 2011 na cidade de Cancún, e em Santiago no ano de 2015, momento em que obteve o vice-campeonato.
O conselheiro seccional e capitão do time, Ivan Trindade, ressaltou a importância da competição como uma oportunidade de fomento à prática esportiva e integração, contribuindo para a preservação da saúde física e mental dos advogados. Ele destacou o empenho e a dedicação de cada integrante da equipe, que treinou arduamente para bem representar a instituição na competição.
“A equipe é composta exclusivamente por advogados que abdicam de um tempo de qualidade para se dedicarem a bem representar a instituição OAB-GO, e o resultado foi muito satisfatório e importante, mais um título para a nossa extensa galeria”, enfatiza Ivan ao falar do desempenho da equipe.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, enfatizou que “as seleções de futebol da OAB/Casag representam muito bem a missão da gestão de impulsionar a advocacia, além de conectar e acolher a categoria em todo o Estado”. “Acredito que o esporte transforma, traz união, senso de responsabilidade, de vitória e de superação. Por isso, a OAB-GO será sempre uma incentivadora efetiva desta pauta”, disse.
A delegação goiana foi composta pelos seguintes advogados:
– Abel Bastos
– Danillo Marques
– Diego Malta
– Fernando Falcão
– Leandro Silva
– Rodrigo Prado
– Nivanor Ferreira
– Rafael Oliveira
– Fábio Prado
– Ademar Júnior
– Leverton Dias
– Ivan Trindade
– Gabriel Silveira
– Marco Branquinho
– Paulo Filho
– Robson Terto
– Rodrigo Almeida
– Humberto Vilela
– Erivelton Soares
A comissão técnica foi composta pelo treinador Nilson Melo e o preparador de goleiros Murilo Melo.