Advogado goiano integra lista tríplice do STJ

O advogado goiano Ovídio Martins de Araújo, inscrito na OAB-GO desde 1981, foi um dos escolhidos pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para integrar a lista tríplice da advocacia relativa à vaga deixada pelo ministro Antônio de Pádua Ribeiro, que se aposentou. Também compõem a referida lista Antônio Carlos Ferreira e Carlos Alberto Menezes. Essa foi a primeira de três listas tríplices definidas pelo STJ nesta segunda-feira (7).

A diretoria da OAB-GO e conselheiros seccionais e federais da instituição, que muito se empenharam para a indicação de Ovídio Martins, comemoram a vitória. “A escolha de Ovídio para uma das listas tríplices do STJ confirma a força da advocacia goiana, que, recentemente, viu Delaíde Arantes ser indicada pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para ocupar vaga de ministra do TST”, destaca o presidente em exercício da OAB-GO, Sebastião Macalé. “Trata-se de mais uma grande vitória da advocacia de Goiás, para a qual temos trabalho muito em Brasília”, afirma o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado, representante dos advogados goianos no colegiado da OAB nacional.

Os advogados escolhidos para comporem a segunda lista, relativa à aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, foram: Rodrigo Lins e Silva Candido de Oliveira, Alde da Costa Santos Júnior e Sebastião Alves dos Reis Júnior. Na terceira lista tríplice, referente à aposentadoria do ministro Nilson Naves, estão Ricardo Villas Bôas Cueva, Reynaldo Andrade da Silveira e Mário Roberto Pereira de Araújo.

As listas tríplices com os nomes dos advogados candidatos às vagas de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) destinadas à advocacia pelo quinto constitucional serão encaminhadas à presidenta da República, Dilma Rousseff, que escolherá os novos ministros do STJ oriundos da advocacia. (com informações do site do STJ)

×