Advocacia reivindica juízes para comarca de Niquelândia

04/04/2011 Notícias, Reunião

Representantes dos advogados de Niquelândia se reuniram, nessa sexta-feira (1), com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Dioran Jacobina Rodrigues para reivindicar mais juízes para a comarca. O pleito foi endossado pelo vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, que acompanhou a reunião.

Presidente da Subseção da OAB-GO em Niquelândia, Carlos Antônio de Godoi pediu um juiz para o Juizado Especial Cível e Criminal e outro para a 2ª Vara da comarca. Segundo o presidente, o acúmulo de processos é grande e o juiz substituto, Rodrigo Brustolin, está sobrecarregado, o que atrapalha o andamento. "Pedimos que o juiz Rodrigo seja titular na comarca, já que ele é bastante acessível e tem um bom relacionamento com a advocacia local. Se isso não for possível, solicitamos mais um juiz substituto para poder despachar e agilizar os processos", requisitou.

O juiz auxiliar da presidência do TJ Dioran Jacobina disse que o TJ-GO enfrenta problemas com o número de juízes, mas que, com o lançamento de um edital para provimento de novas vagas, juízes da capital devem ser remanejados para o interior do Estado. "A preocupação será levada ao presidente do TJ, que vai ser informado sobre a urgência das reivindicações. Esperamos ter uma resposta em breve", informou.

Participaram também da reunião o secretário-geral da subseção de Niquelândia Mildo Ferreira Rodrigues, o deputado federal Vilmar Rocha, o chefe de gabinete da Casa Civil do Estado Wesley Borges, além de advogados da subseção.

×