Advocacia pode requerer certidões pela internet

16/07/2009 Notícias, Serviço

O inscrito que precisar de algumas certidões não precisa ir até a sede da OAB-GO para solicitar o documento. O requerimento pode ser feito pelo portal da instituição na internet. Para isto, basta acessar o endereço eletrônico www.oabgo.org.br, localizar o ícone Serviços Online (canto superior direito da tela) e, depois, o item Requerimentos.

Para solicitar a certidão, é preciso preencher o requerimento online, pagar o boleto de taxas, que pode ser impresso pelo portal, e, após a baixa bancária, que leva até 48 horas, o inscrito terá a certidão disponível para impressão. O documento é emitido com um código de barras e um número, com o qual a entidade que receber a certidão pode validar sua autenticidade, também via portal.

Podem ser requeridas via portal as certidões de Inscrito, de prática de estágio, de aprovação no Exame de Ordem, de sociedade de advogados, para transferência para outra Seccional e para inscrição suplementar em outra Seccional. Por ano, a instituição emite cerca de 1,5 mil certidões. Para requerer qualquer um dos Serviços Online, o inscrito tem que estar adimplente com a OAB-GO.