A maioria dos inscritos considera bom ou excelente o serviço e o atendimento prestado pela OAB-GO. Foi o que ficou constatado na pesquisa realizada pela instituição no período entre janeiro e março deste ano. O questionário foi aplicado na sede da Seccional e nas salas da OAB-GO e alcançou quase 300 entrevistados. "O objetivo deste trabalho é a busca pelo aperfeiçoamento dos nossos serviços", disse o presidente da OAB goiana, Miguel Ângelo Cançado, ao destacar que a Seccional investe na área de recursos humanos, proporcionando aos seus colaboradores oportunidades de cursos de qualificação e treinamento.
O questionário foi distribuído nas salas da OAB-GO e na sede administrativa da instituição e as respostas foram depositadas em urnas. Os inscritos tinham apenas que definir se o serviço é excelente, bom ou se deixou a desejar. As perguntas abordavam a infraestrutura do espaço da Seccional, a espera e a qualidade do atendimento nas salas da OAB-GO, e a qualidade e clareza das informações obtidas junto ao colaborador.
Dos 259 questionários respondidos, 217 advogados avaliaram como excelente o atendimento geral da OAB-GO (espera e qualidade do atendimento do colaborador). Apenas 29 definiram como bom e seis disseram que o atendimento na instituição deixa a desejar. Sete não opinaram. Em relação aos serviços e informações solicitadas, 202 inscritos definiram como excelente, 36 como bom e apenas 13 marcaram a opção deixou a desejar. Oito não opinaram. Questionados sobre a infraestrutura dos espaços da Seccional, 158 avaliaram como excelente, 59 como bom e 33 optaram pela alternativa deixou a desejar. Nove não opinaram.
"Esta é uma excelente oportunidade para que os advogados se manifestem, fazendo suas observações e dando suas sugestões", diz Miguel Cançado. A OAB-GO realiza constantemente pesquisas como esta para avaliar os serviços que são disponibilizados aos inscritos. "É uma forma de aprimorar os benefícios que são levados à advocacia pela Seccional que está consolidando as conquistas e ampliando os serviços disponibilizados à categoria".
Miguel Cançado diz que a aprovação dos advogados reflete o trabalho que a atual administração vem fazendo no sentido de fortalecer a advocacia, oferecendo cada vez mais serviços e modernizando a entidade. Só este ano, foram inauguradas as salas de digitalização de processos no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) e na Justiça do Trabalho em Aparecida de Goiânia, a ampliação da sala do advogado no Fórum da Capital, estacionamento próximo ao Fórum de Aparecida, entregue as reformas das Subseções de Cristalina e Formosa, e implantado o serviço Recorte de Informações Digitais, entre outros benefícios. "Estamos sempre preocupados com o conforto e bem-estar do profissional".
O secretário-geral da OAB-GO, Celso Gonçalves Benjamin, acrescenta que o resultado positivo da pesquisa é também consequência dos investimentos feitos pela Seccional na área de tecnologia e informática. "Além de investir no colaborador, a instituição equipa seus espaços com aparelhos modernos, disponibiliza serviços informatizados, o que conduz à boa qualidade do serviço prestado aos advogados e estagiários nos diversos ambientes da advocacia goiana", afirma. É preciso ressaltar que os investimentos são feitos com as anuidades pagas pelos inscritos.