Uma carteira na mão, o mundo e desafios pela frente. Foi com esta confiança e entusiasmo que 207 compromissandos receberam a carteira de identidade profissional, na última terça-feira (31), em evento realizado no Cel da OAB. Não faltaram sorrisos, abraços e palavras de incentivo para os novos advogados em Goiás.
Caso da Cejana Noronha, que ressaltou a importância do advogado na sociedade. Para ela, a Ordem é uma instituição fundamental e os advogados são um dos atores para o fortalecimento da democracia. "Quero viver a advocacia e realizar este sonho. Tenho vontades e anseios. Pretendo atuar na área em direito da família. Também faço especialização em trabalho e processo do trabalho", disse.
André Luiz Ornelas também tem sonhos pela frente. Ele conta que teve que estudar muito e se esforçar para alcançar a almejada carteira profissional. "Agora quero seguir a carreira na área cível. Fiz estágio e me sinto preparado para atingir o meu sonho, que é de ser um advogado renomado".
A Ellen da Silva pretende atuar na área cível e consumidora. Com experiência em estágio no TRE-GO, ela, além de advogar, sonha em ingressar na Advocacia-Geral da União (AGU). "Me identifico com a área da advocacia consumidora. Também vou estudar e me aperfeiçoar, como bem destacou o presidente Lúcio Flávio, durante discurso. Foi inspirador", contou.
O presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva, participou da cerimônia e aconselhou os compromissandos a seguir com os estudos e se aperfeiçoarem em uma carreira cada vez mais competitiva em Goiás. "É com muita alegria que recebo todos vocês. Com a experiência de quem já lecionou por muitos anos em diversas universidades e faculdades, dou uma dica valhorosa: estudem e se aperfeiçoem cada vez mais", resumiu.
(Felipe Cândido – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)