A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), representada pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) assinou, na manhã da última segunda-feira (15), a carta de intenções apresentada pela Superintendência Pública da Juventude e Secretaria de Direitos Humanos de Goiânia, que visa a criação de políticas públicas para os jovens da capital.
Segundo o presidente da CAJ, Henrique Alves Luiz Pereira, esse foi um compromisso importante para viabilizar o diálogo e o protagonismo social entre a juventude. “Lutaremos por políticas de inclusão social, educacional, incentivo à cultura, prática de esportes e muitas outras ações que serão realizadas com apoio da advocacia em início de carreira”, afirmou.
Alves acredita que, por fazer parte da juventude, a CAJ pode contribuir ativamente para que as políticas públicas sejam garantidas, sobretudo aos jovens em vulnerabilidade. “É uma oportunidade de o advogado possa participar como agente dessa transformação tão almejada para a juventude”, avaliou. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)