O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, encaminhou ofício, na quarta-feira (10), ao Superintendente da Polícia Federal em Goiás, Umberto Ramos Rodrigues, solicitando a apuração de suposta venda de carteiras da OAB por meio de postagens em redes sociais. Leia o ofício.
Lúcio Flávio quer que a PF identifique os responsáveis pelo fato, a fim de possibilitar sua devida punição. “A diretoria desta Casa, comprometida com o respeito e a valorização da advocacia, bem como com a imagem da instituição, veementemente repudia tal conduta”, salientou o presidente da OAB-GO no ofício.
Reiterando que a única maneira lícita de obter o registro profissional de advogado é por meio de aprovação no Exame de Ordem, Lúcio Flávio lembrou, ainda, que a venda de carteiras da OAB constitui crime e que, em anos anteriores, notícia semelhante foi levada pela Seccional ao conhecimento da PF, que então deflagrou a operação “Passando a Limpo”, em 2007. (Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)