O vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva, e o secretário-geral da seccional, Julio Cesar Meirelles acompanharam uma comitiva de advogados da Subseção de Mineiros em reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Aldon do Vale Alves Taglialegna. Os advogados reivindicaram a designação de mais um juiz auxiliar para a comarca, que ficou quase um ano desprovida.
Além disso, a comitiva pediu que as audiências inaugurais fossem marcadas para datas mais próximas, diferente do que vem sendo feito atualmente, com audiências marcadas apenas para 2016. O presidente do TRT informou que o juiz titular já está designado para a comarca e que publicará edital para remoção de um juiz auxiliar, o que deve otimizar o tempo das audiências. “Esses problemas serão sanados com o projeto de trabalho do juiz”, afirmou.
Antônio Carlos destacou a participação da diretoria da OAB-GO nesta reunião. “Representamos a seccional e fazemos coro a essa importante reivindicação.” Julio Meirelles também ressaltou a prontidão e disponibilidade do desembargador em receber a comitiva e buscar soluções para os problemas expostos. “Foi um encontro muito proveitoso. O presidente atendeu prontamente aos pedidos, o que acarretará na celeridade dos processos e designação de audiências em datas mais próximas. Isso irá contribuir para a solução dos conflitos mediante realização de acordos judiciais e extrajudiciais.”
Participaram da reunião a vice-presidente da Subseção de Mineiros, Maria Aparecida Oliveira Martins, o diretor-tesoureiro da subseção, Alexandre Antônio de Souza, os conselheiros seccionais Eliomar Pires Martins e Werley Carlos de Souza, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, João Negrão De Andrade Filho, além de advo
(Texto: Carolina Pessoni Ferreira ? Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)