Comissão de Direitos Humanos recebe relatório sobre situação de Wassily Chuc

A Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais recebeu, na tarde de terça-feira (2) um relatório sobre a situação dos internos do Pronto Socorro Wassily Chuc. O relatório foi feito a partir de uma visita que o vereador Djalma Araújo e o presidente da Câmara dos Deputados, Anselmo Pereira, fizeram ao local, onde constataram um ambiente inadequado para o tratamento dos internos.
O relatório foi entregue a Comissão por um representante do vereador , o psicólogo Marcos Fleury  e segundo ele diante a preocupação das condições dos internos surgiu a necessidade de criar este relatório para trazer para a OAB-GO em virtude do papel relevante da Ordem em todos os assuntos, mas, principalmente em defesa dos direitos humanos. “O principal problema é humano, a ausência do direito pela própria vida, os internos ficam no mínimo 16 horas atrás das grades e outras 8 horas jogados no pátio, submetidos a uma excessiva medicação, então, é clara a falta de programas que possam trazer de volta esse individuo para sua família e para a sociedade”. 
Segundo a presidente da Comissão, Mônica Araújo de Moura, será feito uma análise minuciosa do relatório e se necessário será feito uma inspeção no local e tomadas algumas medidas de urgência diante do que foi exposto no relatório. “Vamos pleitear juntos as autoridades para que seja cumprido o que a legislação determina que é o tratamento e recuperação destas pessoas”.
O Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc (unidade de urgência e emergência psiquiátrica) atende todas as faixas etárias, com transtorno mental, em momentos de crise aguda. Acolhe pessoas por demanda referenciada pelas Unidades de Saúde, com relatório de referência / contra – referência, bem como demanda espontânea. É localizado na  Rua T 3 N° 600, Setor Bueno. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO)
×