Fórum da Educação Jurídica em Goiás deverá ser retomado pela OAB-GO

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, reuniu-se com o presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras da Educação Superior do Estado de Goiás (SEMESG), Jorge de Jesus Bernardo, nesta sexta-feira (27), na sede da OAB-GO. Na reunião, discutiu-se a possibilidade de retomada do Fórum da Educação Jurídica em Goiás. 
De acordo com Enil Filho, o fórum já existiu e, à época, foi uma iniciativa da OAB-GO. Nele eram reunidas faculdades e universidades para a discussão de interesses em comum. "O fórum é ligado à Comissão de Ensino Jurídico e temos todo o interesse em retomá-lo junto às instituições de curso superior. Levarei esta solicitação ao presidente da Comissão, Carlos André Pereira Nunes, essa atividade será retomada”, enfatizou.  
Segundo Jorge de Jesus, o Fórum da Educação Jurídica em Goiás tem como grande objetivo aproximar a OAB das instituições de ensino. "Acaba sendo um trabalho realizado pelas instituições na preparação dos seus alunos e novos profissionais que irão para o mercado. Goiás saiu à frente, no sentido de contribuir, por meio do fórum, com sugestões e modificações na estrutura do Exame de Ordem, por exemplo”, concluiu. 
Estiveram presentes o conselheiro seccional da OAB-GO e diretor da ESA, Flávio Buonaduce, o professor José do Carmo Alves Siqueira, entre outros. 
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×