O Exame de Ordem está na pauta de encontro que será realizado nesta quinta-feira (26) , em Brasília, entre a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e a bancada federal por Goiás, na Câmara dos Deputados. A seccional vai reforçar, na ocasião, posicionamento favorável a manutenção da exigência de aprovação no exame para exercício da advocacia.
Estarão, no encontro, o presidente, Enil Henrique de Souza Filho; o vice-presidente, Antônio Carlos Monteiro da Silva; secretário-geral, Julio César Meirelles; secretário-adjunto, Otávio Alves Forte, e a tesoureira, Márcia Queiroz Nascimento.
"O exame é imprescindível para garantia da qualidade dos serviços prestados pela advocacia e, também, para a valorização da categoria", observa Enil Henrique Filho. Ele lembra que sua exigência é prevista na Lei Federal 8.906 /1994 (Estatuto da Advocacia e da OAB) e, por isso, é perfeitamente admitida pela Constituição Federal , que garante o livre exercício das profissões, desde que atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.
Também durante encontro com a bancada federal, a diretoria da OAB-GO tratará da Campanha de Combate à Corrupção, lançada pelo Conselho Federal da entidade e encampada, seccional de Goiás, que está colhendo assinaturas em sua sede – e disponibilizará formulário e material de divulgação às subseções do interior – para projeto de lei de iniciativa popular que defende a reforma política democrática e eleições limpas.
(Texto: Patrícia Papini – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)