OAB-GO lança Sistema de Inteligência e Mercado, que já está em operação

29/08/2012 Notícias, Serviço

O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, lançou nesta terça-feira o Sistema de Inteligência e Mercado (SIM), novo serviço gratuito oferecido aos advogados que inicialmente era chamado de Centro de Inteligência de Mercado e Consultoria Online. O SIM consiste numa consultoria online respondendo dúvidas e indicando ações estratégicas relacionadas a marketing jurídico e gestão de escritórios a todos os inscritos na seccional. O lançamento ocorreu durante reunião da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ).

"Escolhemos essa ocasião para lançar esse novo serviço, porque os jovens advogados estão entre os grandes demandantes deste perfil de assunto com foco na inserção no mercado e gestão de suas carreiras. A CAJ traz sempre demandas que nos orientam a entender o que o jovem advogado precisa para ingressar no mercado jurídico e tenho a agradecer a vocês a grande contribuição com ideias ousadas, que nos permitem criar e implementar serviços que colocam a OAB-GO à frente das demais seccionais e, consequentemente, nossos advogados têm mais competitividade no cenário nacional", afirmou Tibúrcio.

O presidente destacou ainda que o estudo Panorama Goiás: Pesquisa Industrial Jurídica 2012, apresentada em junho deste ano, revela que as indústrias consideram que os serviços prestados por advogados goianos têm a mesma qualidade dos profissionais de outros estados. Das 385 indústrias ouvidas, 91% consideram os advogados goianos de acesso fácil, enquanto apenas 50% pensam o mesmo dos escritórios de fora.

Presidente da CAJ, Enil Henrique Neto destacou que as dúvidas sobre marketing jurídico e gestão de escritório são as mais recorrentes em sua comissão. "Nós temos consciência do quanto custa caro uma consultoria de marketing e não há dúvida de que esse serviço atende ao anseio de todo jovem advogado. Mais uma vez a OAB-GO sai na frente e será modelo para as demais seccionais do País. Formalizo aqui a solicitação para que o senhor, presidente Tibúrcio, leve o SIM para o Conselho Federal, porque todos os advogados do Brasil precisam desse tipo de serviço", afirmou Enil Neto.

Segundo Tibúrcio, o os advogados goianos já alcançaram reconhecimento e respeitabilidade em âmbito nacional e o SIM oferece ferramentas de marketing e administração para orientar suas carreiras. "Abrir um escritório é um imenso desafio para o profissional em início de carreira e, com apoio da CAJ, criamos vários serviços que servem de suporte para vocês enfrentarem esse desafio, como o escritório compartilhado, o OAB Online e o OAB Pro, que substituem serviços caros oferecidos por empresas privadas e na OAB-GO são gratuitos e agora o SIM é uma consultoria gratuita que pesaria muito nos seus orçamentos", afirmou o presidente da seccional.

Como funciona
O SIM já está em operação no site www.oabgo.org.br. Basta acessar o link e efetuar o login para que o advogado tenha acesso a estudos de mercado, textos e artigos de consultores nacionais e internacionais relacionados à temática. Existe, ainda, um espaço para que o inscrito utilize a consultoria on-line de um profissional de Marketing Jurídico, o qual responderá dúvidas e irá auxiliá-lo na condução de sua carreira profissional, posicionamento de mercado, captação ética de clientes, entre outros temas. Cada advogado poderá enviar suas perguntas relacionadas aos temas apresentados, que serão respondidas pelo consultor via e-mail.

O consultor contratado pela OAB-GO, Victor Furtado, comandará a equipe que vai atender aos inscritos. Especialista em marketing jurídico, ele explicou aos membros da CAJ que a participação dos advogados é fundamental para orientar o SIM. "A partir de suas dúvidas poderemos entender suas demandas e rotinar e, assim, buscar fontes e até elaborar materiais que lhes servirão para atingir suas metas", afirmou.

Também estiveram presentes no evento o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique Filho, os conselheiros seccionais Julio Cesar Meirelles e Jorge Jungmann Neto, o presidente da Comissão de Direito Ambiental, Rodrigo Silveira Costa, e o presidente do Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), Rafael Lara Martins.

Temas a serem abordados pelo SIM:

  • Captação ética de clientes
  • Mercado Jurídico
  • Marketing Jurídico
  • Marketing Pessoal
  • Gestão de escritórios
  • Consulta e interpretação das Pesquisas da OABGO
  • Gestão da Carteira de Clientes
  • Fidelização e retenção de clientes
  • Ampliação de contratos / Crosseling
  • Critérios e técnicas para seleção de profissionais na advocacia
  • Uso de mídias sociais
  • Conceito e Modelos de Propostas de Serviços/Honorários
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