Tribunal de Ética e Disciplina encerra gestão com destaque à representatividade feminina e atuação de juízes do interior

12/12/2024 Notícias

Na última sessão ordinária do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizada nesta quinta-feira (12), os integrantes da gestão 2022-2024 destacaram os avanços obtidos, a representatividade feminina e a força da advocacia do interior. A reunião foi realizada na sede da Seccional, em Goiânia.

Presidindo a reunião em nome dos 41 juízes do interior, a vice-presidente do TED, Paula Alexandrina, enfatizou o comprometimento e a logística enfrentada para manter o funcionamento do Tribunal. “É uma honra representar o interior de Goiás e dar voz à força e dedicação de todos os juízes que integram o TED. Só nós sabemos os desafios e a logística necessária para estarmos aqui, mas é gratificante ver o resultado desse trabalho coletivo,” disse.

A presidente do TED, Ludmila Torres, que esteve à frente do Tribunal durante o triênio, expressou gratidão a todos os envolvidos e ressaltou a evolução pessoal e profissional que vivenciou no cargo.

“Eu saio daqui como uma pessoa bem melhor, porque cada um de vocês contribuiu para a minha evolução. Ninguém faz nada sozinho, e o trabalho do TED só foi possível graças às relações humanas que construímos ao longo desse período. Foi um privilégio liderar este grupo e aprender com cada um,” afirmou.

Ludmila também destacou a importância da representatividade feminina no tribunal. “Ver a Paula presidindo essa sessão, representando os juízes do interior, é um marco que reforça o compromisso da nossa advocacia. É preciso valorizar ainda mais o interior e os profissionais que o representam”, finalizou.

Reconhecimento

A atuação de Ludmila foi elogiada pelos colegas. O 1º secretário do TED, Woshington Luiz dos Reis, destacou sua liderança: “Você é uma mulher de confiança e peça fundamental para o sistema OAB. A sua luta pela representatividade no TED foi incansável, e nós só temos a agradecer por isso”.

O juiz Àthyla Maia, que anunciou sua despedida após nove anos como integrante do TED, também enalteceu a gestão. “Enfrentamos casos densos, embates naturais da convivência, mas sempre com foco no melhor para a advocacia. Agora chegou o momento de contribuir de outra forma, mas levo comigo muito aprendizado e gratidão”, disse.

Por sua vez, o juiz Gilson César Rodrigues sintetizou o sentimento coletivo ao reforçar o legado deixado pela gestão: “Encerramos um ciclo de três anos que nos transformou técnica e humanamente. A sintonia que construímos foi além do trabalho jurídico, criando amizades e fortalecendo o papel do TED dentro da OAB”, finalizou.

Gestão 2022-2024

A gestão 2022-2024 do Tribunal de Ética e Disciplina se destacou pela celeridade e qualidade técnica na análise de processos. Com um volume expressivo de casos julgados, o tribunal enfrentou questões complexas, sempre priorizando decisões justas e humanizadas.

×