Na última reunião ordinária, CDPCD recebe crianças com mensagens sobre inclusão e médicas para debater paralisia cerebral e autismo

19/11/2024 Comissões

Com balanço de 242 atividades realizadas nestes três anos de gestão, a Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência promoveu, na noite desta segunda-feira (18 de novembro), a última reunião ordinária do ano. A abertura foi realizada por três crianças que levaram mensagens de inclusão social: Clara Prudente, 12 anos, possui paralisia cerebral; Ana Teresa, 10 anos, possui TDAH; e Theo Luiz, 13 anos, autista.

Em seguida, a presidente Tatiana Takeda fez um balanço das atividades do último trimestre e passou a palavra para as médicas convidadas.
Bárbara Morais, neurocirurgiã, proferiu palestra sobre “Paralisia Cerebral: do diagnóstico ao tratamento”, e a psiquiatra Andiara de Saloma Diniz discorreu sobre “Autismo: da infância à adolescência”.

Segundo a presidente da Comissão, Tatiana Takeda, nestes três anos de gestão foram executadas 242 atividades relativas à busca por inclusão e por justiça social. Ela explica que “a CDPCD diligencia na defesa do advogado com deficiência, na capacitação dos membros e na efetivação dos direitos da pessoa com deficiência”.

×