A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado João Pessoa de Souza (OAB nº 2294), ocorrido nesta quarta-feira, 13 de novembro, aos 84 anos. Ele era pai da conselheira seccional Cristhianne Miranda Pessoa.
Nascido em Trindade, João Pessoa teve uma longa e honrada trajetória na advocacia, se dedicando à área Cível e Trabalhista. Formado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), em 1971, passou a atuar integralmente na advocacia a partir de 1974. Ao longo de sua carreira, exerceu quatro mandatos como conselheiro seccional na OAB-GO, além de ocupar o cargo de diretor, 1º secretário e presidente da Comissão de Seleção e Prerrogativas.
Além disso, o advogado também foi membro ativo do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e fundador do Instituto Goiano do Direito do Trabalho, tendo contribuído de forma significativa para o fortalecimento da advocacia trabalhista em Goiás. Em 2023, lançou o livro “Minha história minha vida (Feliz daquele que tem o dom de compartilhar)”, na Escola Superior da Advocacia (ESA).
Despedida
O velório será realizado no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, a partir das 10h. O sepultamento será no mesmo local, às 17h30.
A OAB-GO expressa suas mais profundas condolências à família, especialmente à conselheira seccional Cristhianne Miranda Pessoa, neste momento de luto e dor. Sua partida deixa um legado de honra, ética e compromisso com a profissão, inspirando gerações de advogados. Aos amigos, colegas e familiares, oferecemos nossa solidariedade e respeito por toda a trajetória exemplar que ele construiu.