Advocacia de Santa Helena faz reivindicações ao TJ

15/08/2011 Notícias, Reunião

Representantes dos advogados de Santa Helena se reuniram, na última sexta-feira (12), com o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Dioran Jacobina Rodrigues para fazer reivindicações para a comarca, entre elas, o provimento de varas. O pleito foi endossado pelo vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, e pelo presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional, Paulo Gonçalves, que acompanharam a reunião.

O presidente e o diretor-tesoureiro da Subseção da OAB-GO de Santa Helena, Adílio Evangelista Carneiro e João Batista de Souza, juntamente com cerca de 30 advogados que atuam no município, elaboraram um ofício contendo 23 itens de reivindicações e reclamações, dentre as quais se destacam a violação de direitos e prerrogativas dos advogados e a falta de juízes na comarca. "Pedimos o provimento, com urgência, dos cargos de juízes para a 1ª e 2ª Vara, e que, provisoriamente, sejam designados dois magistrados para permanecerem na comarca durante a semana para atualizar os processos. Vivemos um momento de estrangulamento", afirma Adílio Evangelista.

O juiz Dioran Jacobina afirmou que o TJ-GO enfrenta problemas com o número de juízes, mas, com o lançamento de edital para provimento de novas vagas, ocorrerão promoções e remoções de juízes da capital para o interior do Estado. Sobre as violações dos direitos e prerrogativas dos advogados, o juiz informou que as reclamações serão encaminhadas à Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás para que as providências sejam tomadas.

×