Na última sexta-feira, 23 de agosto, a conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Priscila Rezende representou a seccional goiana no IX Colégio de Ouvidores da Ordem dos Advogados do Brasil, realizado em Recife, Pernambuco. O evento reuniu membros da OAB Nacional, autoridades, ouvidores e representantes de todas as seccionais do país, para fortalecer o papel das ouvidorias na defesa das demandas da advocacia e da sociedade.
O encontro, promovido pelo ouvidor-geral da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, buscou garantir que as ouvidorias sejam um canal ágil e justo de comunicação entre a advocacia e as demandas sociais, promovendo um ambiente acessível e participativo. Durante o evento, houve troca de experiências e compartilhamento de práticas bem-sucedidas entre as seccionais, focando em aprimorar a transparência, eficiência e qualidade dos serviços prestados pelas ouvidorias.
Além disso, o evento também enfatizou o papel das ouvidorias na promoção da advocacia feminina, com a ouvidora da Mulher do Conselho Federal (CFOAB), Katianne Wirna, reforçando a necessidade de garantir que as advogadas tenham uma voz ativa e devidamente representada nas decisões da OAB.
Priscila ressaltou a importância desse espaço para a troca de ideias e a busca por soluções conjuntas, visando a melhoria contínua da advocacia em Goiás e em todo o Brasil. Ela também destacou o impacto positivo que essas iniciativas têm para assegurar que a advocacia seja devidamente representada e respeitada.
“Sob a liderança de Noronha e Katianne, as Ouvidorias no Brasil têm passado por uma verdadeira transformação. Sou profundamente grata ao nosso presidente, Rafael Lara, e à diretoria, pela confiança depositada em mim para ocupar este cargo. Sinto-me extremamente honrada em representar Goiás em um evento de tamanha importância e relevância”, disse Priscila.