A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) anuncia a abertura das inscrições para a segunda edição do Projeto Mentoria, na próxima terça-feira (20/08). Esta iniciativa visa oferecer um acompanhamento personalizado e direcionado para jovens advogados e advogadas em início de carreira (até 5 anos de inscrição), promovendo o crescimento profissional e a capacitação contínua.
Clique aqui e confira o edital
Faça sua inscrição clicando na área de atuação que mais lhe interessa:
Direito de Família e Sucessões
Cronograma da 2ª Edição do Projeto Mentoria
- 19 de agosto: publicação do edital;
- 20 de agosto: início das inscrições;
- 23 de agosto, às 18h: término do período de realização das inscrições, caso não esgote os números de vagas abertas;
- 26 a 30 de agosto: período de análise das inscrições;
- 2 de setembro: início da mentoria, com aula magna;
- 30 de setembro: término da mentoria, com palestra “Projeção de Carreira”.
Encontros e atividades
A duração da mentoria será de quatro semanas, com um encontro por semana, divididos em:
- Aula magna;
- Três encontros teóricos (inserção e posicionamento de mercado, atendimento ao cliente, fechamento de contrato e experiências na área escolhida);
- Um encontro prático (audiências, sustentações orais, sistemas prisionais, órgãos relacionados à área de atuação, atendimento ao cliente, entre outros);
- Último encontro de encerramento, com a aula magna.
Como participar?
As inscrições devem ser realizadas através do site da Escola Superior de Advocacia-GO (ESA-GO). Cada mentorando deve optar por apenas uma matéria para possibilitar que mais jovens advogados participem do projeto.
As matérias disponíveis são: direito público, direito criminal, direito de família e sucessões, direito cível, direito trabalhista, direito previdenciário, direito imobiliário, direito tributário, direito empresarial e direito do consumidor. Os mentores participantes são advogados com experiência profissional em suas respectivas áreas de atuação.
Segundo a presidente da Comissão da Jovem Advocacia (CAJ), Tatiany da Mata, a segunda edição do projeto é um marco importante advocacia goiana. “Estamos empenhados em proporcionar um ambiente de aprendizado contínuo e troca de experiências que possibilite aos novos advogados e advogadas desenvolverem suas habilidades, expandirem seu conhecimento e se prepararem melhor para os desafios da profissão. Estamos construindo uma advocacia mais forte e preparada para o futuro”, expressa.
Seleção
Os inscritos serão selecionados por ordem de inscrição e conforme o número de vagas disponíveis. Em caso de desistência, o próximo inscrito será chamado conforme a ordem das inscrições. Após a seleção, haverá um sorteio para designar os mentores e mentorandos de acordo com suas respectivas matérias e domicílio.