OAB Porangatu: gestão de Marcelo Pereira marca era de transformação e conquistas

03/07/2024 Entrevista, Subseção

Um dos pilares da atual gestão é a modernização da infraestrutura. Em parceria com a Casag e seccional, foi construída a nova sede

A Subseção de Porangatu da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), sob a liderança transformadora de Marcelo Pereira, vive uma era de profundas mudanças e conquistas históricas. Marcada por um compromisso inabalável com a valorização e o aprimoramento dos serviços prestados, a gestão 2022-2024 trilha um caminho de realizações.

Um dos pilares da atual gestão é a modernização da infraestrutura da subseção. Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e Seccional da OAB-GO, foi construída a nova sede, “um espaço amplo e moderno, equipado para atender às demandas da advocacia”, comenta Marcelo. O local conta com:

• Sala multifuncional: equipada com recursos avançados para aulas presenciais e virtuais, além de eventos da advocacia.
  • Escritórios compartilhados: espaços de trabalho modernos e acessíveis para os advogados e advogadas.
  • Sala de audiência virtual: facilitando o acesso à justiça e otimizando o tempo dos profissionais.
  • Ambientes modernos e funcionais: garantindo um ambiente de trabalho agradável e produtivo para toda a advocacia.
  • Salas de autoatendimento: a gestão promoveu a reestruturação das cinco salas de atendimento da subseção, equipadas com novos computadores e toda a infraestrutura necessária para garantir um atendimento rápido e de qualidade.

Ampliação de benefícios
A gestão de Marcelo Pereira também se dedica à ampliação dos benefícios para a advocacia de Porangatu. Atualmente, a subseção mantém ativos 39 convênios com empresas da região, oferecendo descontos e vantagens em diversos serviços, como:

• Hipermercados
  • Postos de combustíveis
  • Serviços de saúde
  • Vestuário

Comissões temáticas e eventos
Para atender às diversas áreas de atuação da advocacia, foram criadas 17 comissões temáticas durante. Esses grupos têm ampla participação dos advogados e advogadas locais, promovendo estudos, debates e eventos específicos, além de representarem a advocacia em fóruns e órgãos públicos. O calendário anual de eventos incluiu, até agora:

• Primeiro Baile do Rubi da Subseção de Porangatu
  • Jantar dançante em comemoração ao Dia do Advogado
  • Seminários de diversos temas
  • Encontros com a advocacia
  • Dia da Mulher Advogada
  • Dia das Mães
  • Natal e Ano Novo

“Ainda foram estabelecidas parcerias com a Justiça Comum e Eleitoral para a realização conjunta de eventos de importância regional e nacional, ampliando a visibilidade e a influência de Porangatu”, ressalta o presidente.

Valorização da Advocacia Jovem
Reconhecendo a importância da integração dos jovens advogados e advogadas, a subseção também promove periodicamente eventos e jantares específicos para essa categoria. Segundo Marcelo, essa prática cria um espaço de troca de experiências e fortalecimento da advocacia.

“Entendemos que os jovens advogados são o futuro. Por isso, promovemos momentos para oportunidades de networking e troca de experiências. Queremos que se sintam parte essencial da profissão e que tenham todo o suporte necessário para se desenvolverem profissionalmente”, afirma o presidente.

Defesa das Prerrogativas
A defesa das prerrogativas da advocacia segue como prioridade. Por meio de plantões constantes, em parceria com a seccional, a subseção garante o suporte necessário aos advogados e advogadas em situações que exigem intervenção.

“A defesa das prerrogativas da advocacia é fundamental para o exercício livre e independente da profissão. Implementamos um plantão de prerrogativas, para garantir que todos os advogados e advogadas de Porangatu tenham o suporte necessário em situações críticas. Nossa missão é assegurar que nenhum profissional fique desamparado”, destaca Marcelo Pereira.

Diálogo e transparência
Um dos principais feitos da atual diretoria foi a defesa efetiva da permanência das Comarcas de Estrela do Norte e Formoso, assegurando o acesso à justiça para a população da região. Além disso, o diálogo constante com a advocacia é uma realidade. Reuniões semestrais ordinárias são realizadas tanto na comarca e quanto nas delegacias da subseção – acompanhadas pela entrega anual da agenda profissional da advocacia -, a fim de manter os laços estreitos.

Com uma gestão pautada pela inovação, transparência e compromisso com a valorização da advocacia, Marcelo Pereira e sua equipe seguem firmes no compromisso de construir um legado de progresso e fortalecimento. “Nosso empenho é na construção de um futuro promissor para todos os advogados e advogadas de Porangatu”, finaliza o presidente.