Órgão Especial do TED se reúne para analisar e julgar pautas e aprovar o Plano de Valorização dos juízes do TED

28/06/2024 Tribunal de Ética

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, nesta quinta-feira (27), sessão do Órgão Especial. Durante a reunião, foram julgadas diversas pautas de relevância para a advocacia goiana.

A sessão contou com a participação dos membros e juízes do Tribunal, que desempenharam suas funções com o compromisso de garantir a justiça e a transparência nos processos em andamento.

Segundo o presidente da 13ª Câmara do TED, Gilson César Rodrigues, o órgão tem como principal função zelar pela observância da ética profissional dos advogados, garantindo que a conduta dos profissionais esteja em conformidade com os preceitos do Estatuto da Advocacia e da OAB. “As pautas discutidas incluem, entre outros temas, a análise de processos disciplinares e a avaliação de condutas éticas, com o objetivo de manter a integridade e o prestígio da profissão”, disse.

Após julgamentos dos processos éticos, a presidente do TED, Ludmila Torres, agradeceu o empenho de todos na realização do XVII Encontro de Presidentes de TED e XII Encontro de Corregedores Seccionais, bem como do Simpósio Nacional, que elevou a advocacia goiana em todo o país, oportunidade em que submeteu a apreciação o plano de valorização dos membros do TED para ser submetido ao Conselho Seccional.

“Valorizar aquele que se dispõe a trabalhar pela classe tem grande relevância pois eleva a ética como ferramenta de excelência para a advocacia e ainda estimula que outros se disponham a trabalhar na educação, reeducação e julgamentos”, disse a presidente.