OAB-GO promove Congresso Goiano de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial; inscrições abertas

10/06/2024 Evento, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Escola Superior da Advocacia, promove, nos dias 27 e 28 de junho, o Congresso Goiano de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial. O evento será realizado no auditório da ESA, localizado no Setor Sul, em Goiânia.

Clique aqui para se inscrever

Com o objetivo de debater temas importantes sobre a Cannabis Medicinal, o congresso contará com a participação de profissionais renomados no ramo, que discutirão assuntos como a realidade brasileira e a Cannabis, regulação, consumo, saúde, pesquisa, entre outros.

O presidente da Comissão Especial Voltados à Temática da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial (CECMCI), Matheus Scoponi, destaca que o evento visa ampliar o debate sobre a temática em Goiás. “Contaremos com a presença de grandes e ilustres palestrantes, referências nacionais na temática na área jurídica, a exemplo do magistrado Luís Carlos Valois e do advogado Emílio Figueiredo, mas também de segmentos como de pesquisa, saúde e política”, adianta.

“Acredito que o congresso auxiliará na democratização desse debate e servirá como instrumento de melhoria do acesso à saúde àqueles pacientes que necessitam do tratamento derivado de Cannabis e, igualmente, para afastar falsas e equivocadas impressões da temática”, finalizou o presidente.

Confira a programação completa:

27 de junho

18h – Credenciamento

Palestra: Realidade Brasileira e Cannabis
Palestrantes :
Luis Carlos Valois
Juiz de direito, titular da Vara de Execuções Penais do Amazonas. Mestre e Doutor em Direito Penal e Criminologia – USP. Pós-doutorando em Criminologia – Universität Hamburg. Professor de Direito Penal e Execução Penal. Membro do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais – IBCCrim. Membro da Associação de Juízes para Democracia.

Emilio Figueiredo
Advogado, sócio da Figueiredo, Nemer e Sanches Advocacia Insurgente. CoFundador da Rede Reforma, instituição eleita para representação da sociedade civil no Conselho Nacional de Política sobre Drogas – CONAD. Membro da Comissão do Direito do Setor da Cannabis Medicinal do Conselho Federal da OAB e da OAB/RJ. Mestre em Justiça e Segurança e doutorando em Sociologia e Direito – UFF. Pesquisador em formação no grupo de pesquisa Psicoativos e Cultura – PsicoCult do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos – INEAC. Membro do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

28 de junho

8h30 – Credenciamento