OAB-GO atende mais de 100 pessoas no Mutirão da Prefeitura, em Goiânia

23/05/2024 Comissões, Evento

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio das comissões de  Direito do Consumidor, Família, Sucessões e Previdenciário, marcou presença significativa no Mutirão da Prefeitura de Goiânia. O evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de maio, no Residencial Buena Vista, Região Oeste da capital. A iniciativa ofereceu diversos serviços e atendimentos à população.

Advogados voluntários estiveram presentes durante os três dias, ofertando consultoria jurídica e esclarecendo dúvidas legais, gratuitamente. A participação da Ordem garantiu que a população tivesse acesso à orientação de qualidade, fortalecendo a confiança na justiça e no sistema legal.

Atendimentos realizados

Durante os três dias, a OAB-GO realizou mais de 100 atendimentos, cobrindo áreas como:

• Direito do Consumidor: assistência em casos de relações de consumo, cobranças indevidas e contratos abusivos.
  • Direito de Família e Sucessões: orientações sobre divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos e reconhecimento de paternidade.
  • Direito Previdenciário: consultas sobre aposentadoria, benefícios do INSS e outros direitos previdenciários.

Próximas ações

A participação no Mutirão da Prefeitura de Goiânia reforça o compromisso da OAB-GO com a comunidade. A Seccional Goiana planeja continuar com essas ações em futuros mutirões, mantendo a colaboração com a prefeitura e outras instituições parceiras. A próxima edição do mutirão está prevista para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2024.