Maio Amarelo: OAB-GO participa do lançamento da Campanha de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal em Goiânia

02/05/2024 Campanha, Comissões

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão de Direito de Trânsito (CDT), esteve no lançamento da Campanha de Trânsito Maio Amarelo, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O evento, realizado nesta terça-feira (30/04), contou com a presença de autoridades de destaque na área, incluindo representantes do Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros, além de membros da sociedade.

Durante o evento, foram apresentadas atividades educativas e impactantes. O “Cinema Itinerante”, uma iniciativa da PRF, proporcionou a exibição de vídeos educativos e de conscientização para o trânsito. Um simulador de capotamento permitiu ainda que os presentes experimentassem realistamente a sensação de estar em um veículo durante uma sequência de capotamentos.

A presidente da CDT, Eliane Nogueira da Silva, destacou a grande importância da intensificação de ações que promovam a segurança viária. “A redução dos altos índices de sinistros graves no trânsito é essencial para proporcionar mais qualidade de vida a todos, enfatizando a necessidade de cada indivíduo adotar uma cultura de respeito às normas que regem a matéria, visando preservar a vida. E a OAB-GO reitera seu compromisso como protagonista na defesa de temas de extrema importância para a sociedade, colocando-se firmemente a favor da segurança viária e em prol da vida”, enfatiza.