A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), apresentou uma nova resolução sobre a utilização da ferramenta Google Ads para o marketing jurídico. A diretoria do Tribunal anunciou as diretrizes nesta segunda-feira (8), durante a 3ª sessão do Conselho Seccional.
De acordo com a ementa, aprovada pelo Órgão Especial, os advogados e as advogadas podem utilizar moderadamente o Google Ads para anunciar informações como nome, áreas de atuação, endereço, telefone e site, mediante contraprestação financeira. No entanto, é vedado o uso da plataforma para oferecer serviços ou captar causas e/ou clientes.
A vice-presidente do TED, Paula Alexandrina, pontuou que “qualquer transgressão a essas normas éticas de publicidade advocatícia pode acarretar sanções nos termos do Estatuto da OAB”.
A presidente do TED, Ludmila Torres, por sua vez, afirmou que a resposta acerca do uso de ferramenta tão importante para o marketing jurídico como o Google Ads acontece no momento ideal, já que “a presença online e a visibilidade digital são cada vez mais relevantes para a advocacia, e a OAB está atenta em garantir os melhores caminhos de potencialização da advocacia perante a sociedade”. Ao mesmo tempo, ela assegura que a publicidade seja feita de maneira ética e responsável, preservando a integridade da advocacia.
A consulta referente ao tema foi oficialmente conhecida e respondida pelo Tribunal de Ética e Disciplina, resultado do compromisso da Seccional em fornecer orientações claras e atualizadas aos seus inscritos, promovendo assim uma prática profissional exemplar e em consonância com os preceitos éticos da advocacia.