O vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, participou da solenidade de inauguração da reforma e ampliação do fórum da comarca de Trindade nesta terça-feira (25). Em seu discurso, o representante da seccional expressou o reconhecimento da OAB-GO pelo trabalho desenvolvido pelo desembargador Paulo Teles na presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Na ocasião, o presidente da Subseção da OAB-GO de Trindade, Theondorley Rodrigues, homenageou o presidente do TJ com uma placa de agradecimento. Também prestigiaram a cerimônia o diretor-tesoureiro da seccional, Enil Henrique de Souza Filho, e o conselheiro federal da OAB por Goiás Marisvaldo Cortez Amado.
Com a obra, o espaço do fórum aumenta em 3.700 metros quadrados e passa a abrigar sete varas e um juizado. O antigo prédio possuía 1.704 metros quadrados. O diretor do Foro, juiz Agostinho Gonçalves França, afirma que a partir de agora magistrados e servidores terão melhores condições de trabalho para realizarem a tramitação de 17 mil processos e os jurisdicionados mais conforto no atendimento. Ele acredita que o prédio atenderá por várias décadas o crescimento populacional do município em plena expansão, conhecido como a capital da fé em Goiás.
Mantendo seu discurso baseado na importância da aproximação do magistrado à sociedade, Paulo Teles reforçou que o juiz não pode ser visto como alguém fechado em uma vitrine e inacessível à população. "Somos iguais a todos os demais membros da sociedade", registrou. "Que aqui não pise nenhum juiz que não respeite seu semelhante, não tenha sensibilidade, ou não tenha independência para julgar, porque a população espera de nós uma conduta exemplar perante a sociedade. Que o juiz seja cuidadoso e estude o processo antes de julgar", afirmou.
Também estiveram presentes o coordenador de obras do TJ-GO, desembargador Antônio Nery; o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho; o vice-presidente do TRE, desembargador Rogério Arédio; o diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Elias da Silva; o presidente da Asmego, juiz Átila Naves Amaral.
Fonte: site do TJ-GO