Uma comitiva formada pelo presidente e vice-presidente da Subseção da OAB-GO de Acreúna, Antônio de Pádua e Oduvaldo Santana; o delegado da OAB-GO de Jandaia e Indiara, Paulo Sérgio de Oliveira, e o procurador municipal de Indiara Paulo César Bernardo reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (16), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, para reivindicar juízes para as comarcas de Acreúna e Jadaia. O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, e o conselheiro seccional Reginaldo Martins também participaramdo encontro.
Antônio de Pádua explicou que, atualmente, as comarcas em questão são atendidas por juízes de Goiânia e Senador Canedo. “A prestação jurisdicional fica prejudicada diante dessa realidade, o que também dificulta o trabalho dos advogados”, frisou. Na ocasião, a delegação também solicitou ao presidente do TJ que seja criada a comarca de Indiara. Segundo informações da comitiva, tramitam cerca de 9 mil processos em Acreúna e, aproximadamente, 6 mil em Jandaia.
O presidente da Seccional goiana da OAB endossou o pedido da delegação. “É importante esse diálogo entre o Judiciário e a advocacia e quem ganha com isso é o jurisdicionado, que terá acesso a uma prestação jurisdicional de qualidade”, destacou Henrique Tibúrcio. Paulo Teles se mostrou solícito com as reivindicações, mas explicou que quanto à solicitação de juízes, as comarcas serão providas assim que o concurso para magistrado que está em andamento for concluído.