Comissão da OAB-GO lança Programa Escritórios Sustentáveis

A Comissão de Direito Ambiental da OAB-GO lançou o primeiro Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Programa Escritórios Sustentáveis nesta quarta-feira (9), na Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), durante a palestra Perspectivas do Direito Ambiental. Trata-se de um local destinado ao descarte de papéis inutilizados que possam ser reciclados. Em breve, serão disponibilizados mais PEVs nos estacionamentos da OAB-GO e dos fóruns de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

O presidente da Comissão de Direito Ambiental, Rodrigo Silveira Costa, está confiante que o programa será bem assimilado pela advocacia goiana. "Os PEVs vão ficar estrategicamente localizados para facilitar ao máximo sua utilização. É uma excelente oportunidade para que os advogados desenvolvam sua responsabilidade sócio-ambiental", ressaltou Rodrigo Costa. O material recolhido será doado para a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), mantenedora do Hospital Araújo Jorge.

Palestra

A palestra Perspectivas do Direito Ambiental reuniu cerca de 200 pessoas interessadas em aprimorar seus conhecimentos a respeito dessa área jurídica em expansão. O assunto foi abordado por competentes palestrantes: Clarismino Luiz Pereira Junior, advogado e presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) de Goiânia; José Antônio Tietzmann e Silva, advogado e doutor em Direito Ambiental e Urbanístico; e Sandra Mara Garbelini, promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMA) do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

×