Na última sessão plenária da atual gestão da OAB-GO, realizada nesta quarta-feira (16), na sede da Seccional, conselheiros seccionais prestaram homenagem ao presidente da instituição, Miguel Ângelo Cançado. Eleito para assumir vaga no Conselho Federal da OAB a partir de 2010, Miguel deixa a presidência no fim deste mês, após ficar à frente da Seccional por duas gestões (2004 a 2006 e 2007 a 2009).
A conselheira Carla Sahium Traboulsi discursou em nome do Conselho Seccional. "Seu nome, Miguel, tem origem bíblica e significa ‘igual a Deus’ ", explicou. "Ser igual a Deus não significa estar acima dos outros. Ao contrário: significa estar sempre com todos, em qualquer lugar, ser amigo, ser fiel e solidário". A conselheira definiu o presidente como "alguém que não admite superficialidade e covardia, disciplinado, produtivo e eficiente". Ao final, entregou uma placa ao dirigente.
Ao agradecer, Miguel Cançado fez um balanço positivo de suas ações à frente da Seccional e destacou o quanto é gratificante dirigir a OAB-GO. "Servi com humildade a advocacia e me sinto digno porque tenho vocês comigo", disse. "Fiquei feliz por ter representando a advocacia goiana durante seis anos e não há como negar que realizamos muito".
O conselheiro Luciano Mtanios Hanna, que atualmente preside a Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional, entregou uma placa ao secretário-geral da instituição, Celso Gonçalves Benjamin, que, na gestão passada, comandava a referida comissão. "Ele é uma referência quando se trata de defesa das prerrogativas", salientou Hanna.