A programação da Primavera da Paz começa nesta segunda-feira (21), Dia Internacional da Paz, às 19h30, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), em Goiânia, com o lançamento do livro sobre a arte do Monge Pedro Recroix, do Mosteiro da Anunciação. Realizado pela Rede Permanente pela Paz, o movimento conta com a parceria da OAB-GO.
Coordenadora da Primavera da Paz, Maria Sônia França convoca todos para que sinalizem a paz vestindo branco. "Juntos, podemos transformar Goiânia na capital da paz, pois a construção dessa cultura se inicia em cada um de nós. Vamos construir uma sociedade mais justa e fraterna", conclama.
Durante esta semana, serão realizados diálogos, reflexões, visitas e reuniões sobre a paz que se deseja ver no mundo. Além disso, a coordenação do movimento incentiva os cidadãos a realizar atividades que promovam a cultura da paz como produzir e divulgar artigos sobre a paz, usar roupas e acessórios brancos, colocar bandeiras brancas nas sacadas, portas e janelas das residências e das empresas e instituições, além de promover discussões sobre o assunto.
A programação do movimento termina no dia 27, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, com o jogo Goiás e Grêmio. Os torcedores serão incentivados a irem de branco para assistir à partida, que está sendo chamada de Jogo pela Paz. O movimento faz parte das ações da Rede Permanente pela Paz, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).