Procuradores municipais e advogados do Detran visitam OAB-GO

18/08/2009 Notícias, Reunião

Representantes dos procuradores municipais que atuam em Goiânia e dos advogados que trabalham no Detran se reuniram, nesta terça-feira (18), com a diretoria da OAB-GO. Da primeira reunião, participaram o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, a presidente da Associação dos Procuradores do Município de Goiânia, Iolany Carolina Nunes, e os procuradores Iron José Valente e Maria Auxiliadora dos Santos de Almeida.

Os procuradores pedem que a OAB-GO interceda junto à Câmara Federal para aprovação da PEC 358/2005, que trata da constitucionalização da carreira de procurador municipal e estabelece a categoria como carreira de Estado. O assunto será debatido em Brasília nos dias 25 e 26 deste mês. No dia 26, a Associação Nacional dos Procuradores Municipais vai realizar um café da manhã com deputados federais para tratar da PEC. O presidente da OAB-GO adiantou que um representante da diretoria da Seccional irá participar do encontro.

Também estiveram na sede da Seccional advogados que trabalham no Detran em Goiás. Eles se reuniram com o presidente Miguel Cançado, o vice-presidente Henrique Tibúrcio Peña, e o conselheiro seccional Paulo Gonçalves. O grupo, que teve à frente o vice-presidente dos Servidores do Detran, Wanderlei Gonçalves, pede a intervenção da OAB-GO junto ao Estado para que este implante uma carreira jurídica para os servidores que atuam nos mais diferentes órgãos estaduais. "Hoje há advogados, com a mesma função, sentados na mesma sala, com salários diferentes", explica Wanderlei ao detalhar que os salários variam de R$ 1,5 mil a R$ 4 mil. "Falta encaminhamento técnico ao assunto", diz.

Miguel Cançado diz que vai levar o problema ao governador de Goiás, Alcides Rodrigues. "É preciso corrigir estas distorções", afirma.