Seccional comemora ampliação da licença-maternidade

10/07/2009 Legislativo, Notícias

 

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta sexta-feira (10), em segunda votação, o projeto de lei que amplia de quatro para seis meses a licença-maternidade das servidoras públicas estaduais. A votação, realizada pela manhã, foi acompanhada pela secretária-geral adjunta da OAB-GO, Maria Lucila Prudente de Carvalho, e pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, conselheira seccional Larissa Costa. Integrantes da comissão também presenciaram a sessão na Assembleia. As representantes da OAB-GO comemoraram a vitória das servidoras públicas.

O projeto, de autoria da Governadoria e que teve como relatora a deputada estadual Betinha Tejota (PSB), foi aprovado por unanimidade. A ampliação da licença foi reivindicada pela OAB-GO. No mês de maio, a Comissão da Mulher Advogada se reuniu com a primeira-dama do Estado, Raquel Rodrigues, pedindo apoio ao projeto. O documento chegou à Assembleia Legislativa para votação na quarta-feira (8). Aprovado, o projeto segue agora para sanção do governador do Estado, Alcides Rodrigues.

Larissa Costa destaca que a ampliação da licença-maternidade traz benefícios para a mãe, o bebê e para o próprio Estado. "O vínculo maior favorece o aleitamento materno, recomendado até os seis meses de idade", lembra. "E, além disso, o prazo maior de convivência com o filho pode diminuir o número de faltas ao trabalho

×