Com o objetivo de impulsionar cada vez mais a advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) iniciará nesta terça-feira (20/02) o projeto ‘Mentoria’. A iniciativa visa conectar advogados e advogadas em início de carreira, na condição de mentorandos, aos profissionais experientes já atuantes no mercado de trabalho, na condição de mentores.
Nesta primeira fase, a OAB-GO pretende estabelecer uma metodologia com duração de 7 (sete) semanas, incluindo encontros teóricos e práticos, aula magna e encerramento.
As áreas de atuação da mentoria serão diversas, tais como direito público, direito criminal, direito de família e sucessões, direito cível, direito trabalhista, direito previdenciário, direito imobiliário, direito tributário e direito empresarial. As inscrições serão limitadas, e cada especialidade terá seu quantitativo de vagas.
O projeto Mentoria é mais uma ação da Seccional Goiana, comandada pelo presidente Rafael Lara Martins. ‘’Essa novidade reflete o nosso compromisso contínuo de impulsionar a advocacia goiana. O projeto ‘Mentoria’ é uma iniciativa da OAB Goiás voltada para a promoção do crescimento e aprimoramento do exercício profissional’’, comentou Lara.
‘’Iremos conectar profissionais capacitados e dispostos a compartilhar seu conhecimento com uma advocacia que tem sede de aprender e crescer. O resultado não terá outro caminho senão o êxito. Vamos proporcionar orientação, estimular a qualificação e construir laços sólidos entre as gerações de advogados e advogadas’’, complementou o presidente da Ordem.
A coordenação da Mentoria é composta pelos membros: Gustavo Nogueira, conselheiro seccional; Lorena Silvério, conselheira seccional; Tatiany da Mata, presidente da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO; Igor Matheus Rezende, secretário-geral da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO; Caio Jayme, membro da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO; e Rafaella Freitas, membro da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO.