II ENCONTRO DE JUÍZES DO TED PROMOVE CAPACITAÇÃO E PLANEJAMENTOS PARA 2024

14/12/2023 Institucional

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveu na tarde desta quinta-feira (14/12) capacitação dos juízes, votação do calendário de 2024 e elaboração de Carta aberta. O ato foi realizado no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA) com a presença da presidente do TED, Ludmila Torres; o 1º secretário-geral do TED, Woshington Luiz dos Reis; e o 3º Secretário, Matheus Carvalho Soares de Castro.

Confira aqui mais fotos do evento
A presidente do TED, Ludmila Torres, definiu o Encontro de Juízes como extremamente valoroso. “Devemos ter conhecimento que somos um corpo muito grande e importante desse sistema OAB, então é de alta relevância a gente conseguir ser abraçado pelo sistema num momento como esse e valorado como temos sido por essa opção”, ressaltou Ludmilla durante o discurso de abertura do encontro ao fazer referência a integração do sistema.

O diretor-presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa, ressaltou que quanto mais o advogado se torna consciente das questões do exercício da profissão, menos riscos ele corre de se desviar em suas condutas. “E é preciso reconhecer que a Ordem fica cada vez mais amadurecida com a defesa das prerrogativas e o controle ético disciplinar”, afirmou Lustosa ao participar da abertura dos trabalhos.

O encontro
Os temas em debate são: As súmulas do Conselho Federal da OAB em vigência acerca do processo ético disciplinar, bem como condutas puníveis; A dosimetria da pena no sistema de autológica do TED; Marketing jurídico; o julgamento de assédio no ângulo do processo ético disciplinar; Questões de éticas previdenciárias; a votação do calendário de 2024; a carta aberta dos juízes; e a integração entre a ESA e o TED.

Diplomação de juízes auxiliares
Na ocasião, foram diplomados os juízes auxiliares do TED: Lorena Silva Martins; Valéria Lúcia Rodrigues Pires; e Átila Serra da Silva Maia.