COMISSÃO DE ESTÁGIO E EXAME DE ORDEM REALIZA PALESTRA COM AÇÕES EM PROL DO ESTUDANTE DE DIREITO DA UFG

29/11/2023 Iniciativa

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) por meio de sua Comissão de Estágio e Exame de Ordem (CEEO), realizou palestra na noite de terça-feira (03/10) para estudantes do curso de direito da Universidade Federal de Goiás. Conforme o presidente da Comissão Ivan Trindade, além de desmistificar o exame e divulgar ações em prol do estudante, a intenção da palestra é aproximar cada vez mais da OAB os futuros profissionais da advocacia.

“Entre nossos objetivos, destaco a importância de saber sobre o exame de ordem, a sua estruturação, o funcionamento, tratamento legal, histórico, dados estatísticos e, sobretudo, a importância do exame como protetor social e a verificação da qualidade do ensino jurídico”, destaca.

O evento “Construindo o futuro: estágio, exame de ordem e carreira” foi organizado pelo Caixin da Faculdade de Direito da UFG.