A presidente da Comissão de Direito Sucessões da OAB-GO, Laura Landin, esteve no II Encontro de Presidentes das Comissões de Direito de Família e Sucessões na 24ª Conferência Nacional da Advocacia brasileira,
em Belo Horizonte (MG). Com a presença também do Conselheiro Seccional e membro da Comissão Nacional das Famílias, Ivan Trindade.
Entre as pautas e debates da reunião foram apresentados os eixos principais da reforma do código civil relacionados ao Direitos das Famílias e Sucessões com emissão de um parecer que será desenvolvido por ambas as comissões para a comissão que debate o texto da reforma.
Laura Landin, afirma que “o encontro é muito importante para que aconteçam trocas importantes dos trabalhos realizados pelo Brasil. O ponto principal da reunião foi a reforma do código civil com a apresentação de pautas relacionadas ao direito das sucessões”, afirmou.
O membro da Comissão Nacional, Ivan Trindade, destacou a importância do debate que imp
acta diretamente na atuação dos profissionais da advocacia familiarista e sucessória, “foram discutidos no encontro pontos que serão levados pelas comissões do Conselho Federal da OAB para a comissão que estu
da e apresentará o anteprojeto de alteração e atualização do Código Civil”, prevê.
Participaram ainda as presidentes das Comissão Nacional de Direito das Famílias, Vládia Feitosa (Conselheira Federal da OAB/CE) e da Comissão Nacional de Direito das Sucessões, Isabella Paranaguá (Conselhei
ra Federal da OAB/PI). Além da Presidente da Comissão de Direito das Sucessões da OAB/GO, Laura Landim e da advogada piauiense Cláudia Paranaguá.
Sobre a conferência
A participação ativa da OAB-GO na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira reforça o papel da Seccional Goiana como agente fundamental no fortalecimento da advocacia e na promoção de melhorias no sistema jurídico nacional.
A conferência é uma oportunidade ímpar para que os advogados do Estado possam interagir com colegas de outras seccionais, trocar experiências e contribuir para as discussões que moldarão o futuro da advocacia no Brasil.