Para democratizar os serviços disponibilizados pela OAB-GO na sala dos advogados no Fórum de Goiânia, o Conselho Seccional aprovou resolução limitando em 20 a quantidade de folhas a serem impressas pelos inscritos que utilizam os computadores do espaço. A resolução, que será publicada nos próximos dias, também disciplina em 30 minutos o tempo de utilização de cada terminal.
A medida, aprovada na última reunião do Conselho Seccional e que será estendida ao interior, visa dar oportunidade para que todos os inscritos possam utilizar de forma igualitária o espaço e os serviços que são oferecidos, já que mais de dois mil advogados e estagiários passam pelo local diariamente. A OAB-GO tem investido nos espaços destinados à advocacia, reformando, ampliando e equipando-os com aparelhos modernos. Mas é preciso que todos os inscritos tenham a oportunidade de utilizar os benefícios.
A sala da OAB-GO no fórum foi reformada e ampliada em janeiro deste ano e ganhou novos equipamentos. Os terminais para consulta e emissão de extratos e guias de custas foram substituídos por equipamentos mais modernos, com monitores de tela plana. A quantidade deles subiu de 13 para 18. Para redação de petições, os advogados têm agora à disposição oito computadores com tela plana. Antes havia seis computadores. As duas máquinas disponíveis para acesso ao Projudi ganharam monitores novos e os dois computadores para cálculos de atualização de valores também foram substituídos.