ESA-GO tem novo diretor-geral

04/09/2008 Antiga, Notícias

 


O conselheiro da OAB-GO Alexandre Iunes assume, a partir de agora, a direção-geral da Escola Superior de Advocacia Conselheiro Francisco Moreira Camarço (ESA-GO). Ele substitui o conselheiro seccional Cleuler Barbosa das Neves que anunciou o desligamento da função nesta quarta-feira (3), durante sessão plenária ordinária do Conselho Seccional da OAB-GO.


Cleuler Barbosa apresentou um balanço do trabalho desenvolvido durante todo o período em que esteve à frente da Escola Superior de Advocacia de Goiás. “Em 2006, a ESA-GO realizou 17 eventos em Goiânia e, só no primeiro semestre deste ano, já foram realizados 10 eventos”, comparou ao comemorar o crescimento do número de atividades da Escola na capital e no interior. “As subseções já sediaram 79 palestras, seminários ou cursos em 2008”. Durante todo o ano passado, a ESA-GO levou 99 eventos para o interior do Estado. “Conseguimos realizar quatro eventos em cada fim de semana no interior”.


O número de participantes também cresceu de forma significativa. No interior, 4,2 mil pessoas participaram dos eventos da Escola neste primeiro semestre. A previsão é que, no final deste ano, o número seja maior que o de 2007, quando foram contabilizados 6 mil participantes. Na capital, as atividades da ESA-GO atraíram mais de 1,5 mil pessoas no primeiro semestre deste ano. Em 2006, durante todo o ano, 2,2 mil pessoas, entre profissionais, estudantes e estagiários, participaram das ações.


Ao falar sobre esses números, o conselheiro seccional destacou o trabalho feito em parceria com as demais comissões da OAB-GO e com a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), e agradeceu o apoio recebido pelos diretores-adjuntos e servidores da Escola. “A eles meu reconhecimento expresso”, destacou. Durante a sessão, Cleuler foi homenageado pelas diretoras-adjuntas da ESA-GO Larissa de Oliveira Costa e Márcia Queiroz Nascimento com a entrega de uma placa.


Na ocasião, presidente da Comissão do Advogado Público e do Advogado Assalariado, Carla Ferreira Lopes Queiroz, também prestou uma homenagem ao colega. “Ele ajudou na nossa missão de atualizar os advogados, tanto na capital quanto no interior, buscando no conhecimento respaldo para o pleno exercício da advocacia livre e responsável, que tanto almejamos para o Estado Democrático de Direito”, ressaltou. “Destaco ainda sua luta e companheirismo pela valorização do advogado público”. A sessão foi prestigiada pelo presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Ronald Bicca, e por procuradores do Estado de Goiás.


 

4/9 – 11h

×